Arapongas participará do Dia do Desafio 2013

ESPORTES | Em 22/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
No dia 29 de maio, Arapongas vai participar do Dia do Desafio 2013, uma iniciativa de incentivo à prática de atividades físicas, que acontecerá simultaneamente em todo o mundo. O município competirá com Mayari, cidade de Cuba, e quem mobilizar o maior número de pessoas realizando atividades durante o dia, será a campeã da competição. Pessoas de todas as idades estão convidadas a participar do Dia do Desafio.

O evento, que é uma realização do SESC, foi criado no Canadá, sendo difundido no mundo inteiro pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. A idéia é que os moradores das cidades envolvidas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos, qualquer tipo de atividade física.
“O Dia do Desafio é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, promovida por meio de ações comunitárias, sempre na última quarta-feira de maio, quando convidaremos todos os araponguenses a interromper sua rotina pelo menos 15 minutos”, explica o Assessor de Esportes Ricardo Gonçalves.