PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas abre fase regional dos Jogos Escolares do Paraná

ESPORTES | Em 21/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Abertura do JEPs com as autoridades e delegações presentes
A prefeitura de Arapongas, através da diretoria de Esportes, realizou nesta segunda-feira, dia 20 de maio, a cerimônia de abertura da fase regional dos 60° Jogos Escolares do Paraná. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin e contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, entre elas o prefeito Padre Beffa, o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, o governador em exercício Flávio Arns e o deputado federal Alex Canziani.

Em seu pronunciamento, o governador deu as boas vindas aos atletas, lembrando que os Jogos Escolares do Paraná é um dos maiores eventos esportivos do gênero da América Latina e além da confraternização, ele também serve como importante incentivo para novos atletas. “ Ao abrirmos oficialmente a fase regional dos Jogos Escolares em Arapongas, damos as boas vindas aos atletas e que os jogos transcorram em clima de confraternização, solidariedade e companheirismo, que são suas principais características”, disse Flavio Arns, acrescentando que a expectativa é que o número de participantes no JEP´s chegue a 50 mil neste ano, contabilizando todas as fases regionais, que acontecem simultaneamente em 17 municípios do Estado.

O prefeito Padre Beffa também desejou boas vindas aos atletas e elogiou o comprometimento e dedicação do pessoal da diretoria de Esportes, para que a fase regional dos Jogos Escolares de Arapongas permaneça à altura do sucesso e importância, que ele representa dentro do calendário esportivo do Paraná.”Agradecemos o esforço e dedicação do pessoal envolvido na organização dos jogos e parabenizamos a todos por esta bonita festa para nossa comunidade estudantil”, comentou o prefeito.

Conforme a diretoria de Esportes, os jogos acontecem de 20 a 26 de maio nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, xadrez, tênis de mesa, voleibol e basquetebol. No total, 1.300 alunos atletas de 30 estabelecimentos de Ensino local participam dos jogos. As equipes campeãs das modalidades coletivas e os primeiro e segundo colocados das individuais da fase regional avançam para a fase macrorregional, que neste ano acontecerá entre 5 e 9 de junho.
Durante a abertura também aconteceu um jogo espetáculo com os ex-atletas da seleção brasileira de futsal Waguinho e Fininho, campeões mundiais de 1996.

Visitas e Inauguração
Durante sua vinda em Arapongas, o governador em exercício Flávio Arns, aproveitou para fazer visitas na APAE Rural e na Casa Bom Menino e inaugurou a quadra poliesportiva do Colégio Estadual Antonio Garcez de Novaes.
Na APAE Rural, Flávio Arns foi recebido pelo presidente Luiz Antonio Sartori, onde conheceu o projeto da nova sede da entidade, que contará com mais de 6 mil metros quadrados.

Na Casa do Bom Menino, o governador conheceu o trabalho realizado por esta tradicional instituição beneficente de Arapongas, que atende crianças e adolescentes de 11 a 15 anos com atividades educacionais e sociais.

Educação
Após as visitas Flávio Arns, que também responde pela Secretaria de Estado da Educação, reinaugurou a quadra do Colégio Garcez de Novaes, que passou por reformas de cobertura e recuperação e pintura do piso de madeira. Na oportunidade também foram anunciados investimentos para reformas de dois Colégios, que já estão em andamento e construção de mais dois, em um total de cerca de 30 milhões investidos.

Deputado Alex Canziani, Prefeito padre Beffa e o governador em exercício Flávio Arns
Momento da visita na APAE rural
Governador em exercício inaugura a quadra do Colégio Antônio Garcez Novaes