Parque das Nações recebe últimos preparativos para encenação da Paixão de Cristo

Obras | Em 30/03/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Já estão sendo feito os preparativos finais para a Encenação da Paixão de Cristo neste próximo domingo, dia 1 de abril, no Parque das Nações. Na tarde desta sexta-feira técnicos faziam a montagem do palco, após a Secretaria de Obras ter efetuado a limpeza geral na parte interna e externa do Parque. O secretário de Obras e vice-prefeito Jair Milani esteve no local e destacou a importância deste evento religioso, que se transformou numa tradição regional, atraindo milhares de pessoas todos os anos. “Para receber todo esse pessoal é necessário criar as condições necessárias e para isso providências foram tomadas pela Secretaria de Obras na parte interna e externa do Parque”, disse Milani.

Ele também falou sobre o projeto que prevê a revitalização do Parque das Nações e a construção de um Anfiteatro no local, que está em andamento e em fase de captação de recursos junto ao Ministério do Turismo. “O projeto que custará cerca de 7 milhões de reais está nas mãos do deputado Federal Osmar Serraglio, que certamente está se empenhando, em viabilizar os recursos para mais esta importante obra para nossa cidade”, acrescentou.

A Paixão de Cristo é realizada pelo Grupo Teatral Mãe do Céu e reúne cerca de 800 atores e figurantes. A apresentação acontece neste Domingo de Ramos, a partir das 19:30 hrs no Parque das Nações. O evento será transmitido pela TV Século XXI, canal 15 (parabólica). Segundo Luiz Vechiatto, coordenador do Grupo Teatral, o evento vem melhorando a cada ano, principalmente ao que compete no figurino, áudio, iluminação e efeitos especiais. Compareça e prestigie.

Na sexta-feira, técnicos faziam a montagem do palco