TV Arapongas recebe o título de Projeto Inovador da Rede Cidade Digital

COMUNICAÇÃO | Em 25/06/2019 às 10h20, atualizado em 25/06/2019 às 10h21 Por Assessoria de Imprensa

Arapongas será um dos 15 municípios do Norte e Noroeste a receber, nesta quinta-feira (27), o título de Projeto Inovador, por investimentos tecnológicos que estão impactando positivamente na gestão pública. A entrega do título será durante o III Fórum de Cidades Digitais do Noroeste Paranaense, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD). O evento reunirá prefeitos, gestores, vereadores, academia, entidades e empresários para tratar da modernização dos municípios da região. O prefeito Sérgio Onofre receberá o título pessoalmente.

No caso de Arapongas, o título foi concedido pela iniciativa de criação da “TV Arapongas”, um canal onde são postados os vídeos com ações, serviços e eventos do Município, conteúdo disponibilizado gratuitamente a toda a população e replicado também através das redes sociais. Em média, são criados dois vídeos por semana pela equipe que integra o Departamento de Comunicação da Prefeitura.

O diretor da RCD, José Marinho, explica que a escolha foi feita com base na publicação oficial das próprias Prefeituras. “O objetivo dessa homenagem é valorizar aqueles gestores que entendem a importância do uso estratégico da tecnologia para proporcionar melhorias aos cidadãos. É um universo amplo e capaz de contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das cidades. A inovação é o caminho para melhorar a qualidade de vida das pessoas e essas iniciativas podem inspirar que outras Prefeituras também implantem projetos na área”, ressalta Marinho.

Gestores de mais de 20 municípios estão inscritos para o Fórum de Cidades Digitais, que será realizado no auditório do Centro de Convivência do Idoso de Marialva. Além de serviços de mercado para diversas áreas da administração pública, a programação inclui a apresentação dos casos de sucesso de Marialva e Arapongas. “Promove a troca de experiências e destaca como esses municípios estão utilizando a tecnologia para maior eficiência da gestão”, completa o diretor da RCD.

Todos os vídeos da TV Arapongas podem ser acessados através do site www.arapongas.pr.gov.br.