Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Secretaria divulga balanço de bota-fora de inservíveis e anuncia ação no Jardim Aeroporto e Caravelle

MEIO AMBIENTE | Em 18/06/2019 às 10h58, atualizado em 19/06/2019 às 10h30 Por Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente e a Usina de Reciclagem de Arapongas divulgaram nesta terça-feira (18) o balanço do bota-fora de inservíveis realizado no Jardim Tropical I, Jardim Tropical II e propriedades próximas, na última sexta-feira (14). “Foram retirados quatro caminhões de inservíveis, além de outros dois caminhões de galhos, num saldo que nós consideramos bastante positivo. Esperamos que com ações desse tipo a população deixe de jogar inservíveis na própria calçada, ou nos terrenos baldios e fundos de vale”, afirma Silvano Santos, gerente da Usina de Reciclagem.

Segundo ele, a próxima etapa ação será realizada nos Jardins Aeroporto e Caravelle e adjacências na sexta-feira, dia 28. “Nossa orientação é para que nesse dia as famílias facilitem o trabalho, colocando os inservíveis em frente às casas, pois o caminhão vai passar recolhendo”, acrescenta Silvano. O secretário de Meio Ambiente, Luiz Carlos Vissoci, informa que o projeto vai se estender a todos os bairros, permitindo desta forma que famílias de todas as regiões da cidade possam contar com o descarte regular de inservíveis.

O foco principal é para madeiras, móveis e outros objetos domésticos que precisam ser descartados. “Precisamos que toda a população se conscientize a respeito da necessidade de descartar adequadamente os inservíveis, frisando sempre que jogar lixo, pneus, móveis velhos e outros inservíveis em terrenos baldios, fundos de vale e margens dos rios e nascentes é crime ambiental. Se cada um fizer a sua parte, Arapongas será cada vez mais bonita e ambientalmente correta”, frisa o secretário.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/6354_noticia_secretaria-divulga-balaneccedilo-de-botae-x2dfora-de-inserveiacuteveis-e-anuncia-aeccedileatildeo-no-jardim-aeroporto-e-caravelle

Voltar ao Topo do Site