PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas na luta contra a Violência Infantil

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 16/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
As diferentes formas de violência na infância e adolescência deixam marcas profundas para toda a vida, gerando sentimentos de tristeza, raiva e medo que alimentam novos ciclos de violência. Agir com violência contra quem não pode, ou não sabe, se defender é um ato de covardia intolerável. Os casos de abuso, exploração sexual comercial, violência física ou psicológica representam as piores mazelas de nossa sociedade, que precisam ser desvendadas e enfrentadas.

Neste sentido, de conscientização e combate aos abusos cometidos contra crianças e adolescentes, é que existe um movimento realizado pelo Governo do Estado do Paraná, Prefeitura do Município de Arapongas, Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência, Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, além de outros parceiros, que tem por objetivo divulgar e conscientizar sobre a problemática.

Em 18 de maio comemora-se o Dia Nacional de Combate à Violência Contra Crianças e Adolescentes. Assim, os órgãos acima citados lançam a temática da campanha deste ano: “Faça Bonito: Denuncie!”.
No próximo sábado (18), em diversos pontos da cidade, uma atividade de conscientização Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pelos órgãos acima, estará distribuindo panfletos e adesivos alusivos à campanha, sendo que as atividades serão realizadas das 10:00 às 13:00 h, nos seguintes pontos: Praça Mauá, Praça da Igreja Matriz, Rotatória do 18 horas – Flamingos, em frente ao posto avançado da Guarda Municipal – Zona Sul e no sinaleiro da Av. Gaturamo.

Participe deste movimento de proteção de nossas crianças e adolescentes! Seja mais um cidadão que não aceita conviver com essas dores no corpo e na alma... Não desvie o olhar, fique atento: DENUNCIE!

O 1° passo que o material de divulgação apresenta já auxilia na orientação