Alunos de escola municipal entrevistam vice-prefeito

EDUCAÇÃO | Em 13/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Alunos e direção da Escola Municipal Padre Chico durante entrevista com vice-prefeito
Em continuidade ao projeto educacional e cultural nesta sexta-feira, 10, alunos do 5° ano da Escola Municipal Padre Chico, professoras e diretora, estiveram em visita ao Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas, para entrevista com o vice-prefeito, Pedro Paulo Bazana que responde pela pasta da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEODUR).

A atividade faz parte do projeto “Televisionando o Futuro 2013”, promovido pelo Instituto GRPCOM – RPC, que trouxe para este ano a temática “Cidadania: direitos e deveres”. Durante a entrevista Bazana respondeu, de maneira didática, as questões a respeito do que a SEODUR desenvolve e executa, da origem das verbas para os projetos, da agenda de reformas da estrutura das escolas que estão com problemas e, como pequenos cidadãos que são, os alunos aproveitaram o ensejo para fazer pedidos para a escola e para a comunidade.

O objetivo da direção da escola é estimular a reflexão e buscar a formação de cidadãos mais críticos e conscientes de suas responsabilidades. Recentemente os alunos estiveram entrevistando o prefeito Padre Beffa dentro do mesmo projeto e fizeram perguntas sobre arrecadação, receita e destinação de recursos da administração.

Vice-prefeito recebe os alunos e responde a perguntas sobre a pasta de obas