Escola se mobiliza para plantio de arborização urbana

Educação e Meio Ambiente | Em 15/05/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A Escola Municipal Doutora Maria Hercília Horácio Stawinski, fez uma mobilização para efetuar a arborização urbana na entrada do Conjunto Padre Bernardo Meckel, onde fica localizada a Escola. A professora responsável do projeto, Silvana Bonato, explica que a questão da inexistência de arborização na entrada do conjunto foi levantada em sala de aula e que a mobilização, começou através de uma carta para o Órgão competente, no caso a Secretaria de Meio Ambiente, pedindo a doação de mudas.

Conforme a diretora da Escola, Dulcimara Ferreira Gomes, o pedido foi atendido e foram plantadas cerca de 60 mudas de 8 espécies diferentes de árvore no canteiro central que dá acesso ao Conjunto, mudando o aspecto do local para melhor, conforme objetivo principal do projeto. “O plantio foi efetuado com sucesso, beneficiando assim toda a comunidade com mais árvores e deixando a entra do Conjunto com uma imagem bem mais bonita e agradável”, comentou a diretora, que também aproveitou para agradecer a parceria da prefeitura, através da Secretaria do Meio Ambiente.

Escola realizou mobilização para efetuar o plantio de árvores na entrada do Cj Pe Bernardo