Prefeito visita projeto de Karatê

ADMINISTRAÇÃO | Em 08/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito participa da premiação ao final do torneio
O prefeito Padre Beffa esteve conhecendo o Projeto “ALIHARA” – Karatê dos Pássaros, que é desenvolvido pela Associação de Artes Marciais Desportivas de Arapongas, com apoio da diretoria de Esportes. A visita aconteceu durante um torneio interno para seleção de atletas, que estarão representando Arapongas em competições regionais, estaduais e Nacionais.

Conforme o coordenador do projeto, professor Luiz Honório, atualmente o “ALIHARA”, atende gratuitamente cerca de 200 alunos entre crianças, jovens e adultos, com aulas de Karatê e Judô, que acontecem no departamento de Esportes de segunda à sexta-feira e também na Zona Sul. Ainda segundo o coordenador, muitos atletas que já passaram pelo projeto se destacaram em competições, citando como exemplo Wendel Pablos, que em 2012 foi campeão paranaense e Luiza e Aliara Honório, campeãs em 2008 do Torneio “Shobudo Karatê”.

O prefeito parabenizou os responsáveis pelo projeto, que além de proporcionar uma atividade física salutar, ainda promove a socialização dos jovens que freqüentam as aulas. “Quando retiramos jovens e crianças da ociosidade e os incluímos em projetos como este, seguramente estamos lhes dando uma oportunidade de ficarem longe dos riscos e perigos das ruas”, comentou o prefeito.

Momento da apresentação 2
Momento da apresentação 3