SEMAS inicia grade de cursos

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 08/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito fala sobre a excelência do curso durante abertura no CRAS-CSU...
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), iniciou nesta segunda-feira, 06, no CRAS CSU, Zona Sul e Del Condor a primeira turma de 25 alunas do Curso de Manicure, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Este é o primeiro curso específico desta área, realizado na cidade por uma gestão municipal.

Entre os objetivos elencados para que a pessoa atue como manicure e pedicure, está o uso de técnicas específicas para o embelezamento e cuidado das unhas das mãos e dos pés, aplicando as normas de higiene, planejando e gerindo a carreira e adotando atitudes empreendedoras, a fim de visualizar projetos inovadores, garantir a qualidade e proporcionar a satisfação e bem-estar do cliente.

O curso prepara os alunos para atuarem de acordo com as normas definidas pela Vigilância Sanitária e diferencia o profissional no mercado com uma abordagem crítica, criteriosa, ética e responsável. A secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, destacou um dos diferenciais do curso. “Além de aprenderem as aptidões necessárias para a prática da profissão, terão um excelente suporte em todos os aspectos, desde negociações a excelência do trabalho”, enfatizou.

O prefeito Padre Beffa fez a abertura e ressaltou que o curso é realmente um grande passo para o sucesso nessa área, porque para se destacar e conquistar um grande número de clientes é fundamental a qualidade dos resultados. “Com certeza será um ótimo investimento, que garantirá sucesso e um espaço maior no mercado de trabalho”.

...no CRAS-DEL CONDOR na região do Flamingos
No CRAS-Zona Sul alunas com equipe da secretaria e técnico do SENAC