PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Escola de Pais é concluída em uma das escolas públicas

EDUCAÇÃO | Em 06/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Diretora da escola e equipe do projeto
Em Arapongas, o projeto “Escola de Pais”, desenvolvido e aplicado pela Secretaria Municipal de Educação que tem por objetivo auxiliar pais de alunos, no processo educativo de seus filhos, teve sua finalização no dia 30 de abril, terça-feira na Escola Municipal Desembargador Clotário Portugal, a primeira da rede municipal de ensino a ser atendida.

Palestraram no evento, a professora Irahy Mantovani, a fonoaudióloga Pamela Melchora Gimenez e o fisioterapeuta André Gregório, sob a coordenação de Maria Ginês M. de Lima, que destacou a importância dos pais orientarem seus filhos com mais segurança, especialmente através do exemplo. Mais do que falar, o exemplo é a melhor maneira de orientar, declarou a coordenadora.

A observação do sono e de sintomas relacionados a visão, audição, postura e comportamento da criança foram orientações importantes apontados pelos profissionais. Informações sobre drogas, assinalaram o cuidado que os pais devem ter com relação ao consumo de álcool no ambiente familiar, pelas pesquisas que comprovam ser (o álcool) uma das portas para consumo de outras drogas pesadas, reportando ao exemplo. As ações desenvolvidas na Escola de Pais buscam melhorar a educação e orientação no ambiente doméstico visando fortalecer o desempenho da criança nas atividades escolares, daí a importância do projeto.

Patrícia Ferreira, mãe da aluna Maria Eduarda disse que os pais obtiveram informações importantes no contato com os profissionais, durante os três encontros. “As orientações foram bem importantes para nós os pais e esperamos que este projeto tenha continuidade durante este ano”, comentou.

Aluna Maria eduarda com a mãe participante do projeto