Comitê de Mobilização contra Dengue faz primeira reunião

SAÚDE | Em 03/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Coordenadora do Controle de Endemias durante reunião
Aconteceu nesta quinta-feira, 2, no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, a 1ª Reunião do Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, que reúne representantes do setor público e privado com o objetivo de planejar e efetivar ações de controle e combate à Dengue no município de Arapongas.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Alcides Livrari Junior, o Comitê é formado por diversos setores da comunidade e passará a direcionar as ações contra a Dengue, uma vez que o município tem 42 casos positivos da doença e 242 aguardando resultado de exames.

Nesta primeira reunião foi discutida a atual situação da Dengue em Arapongas, problemas no descarte de lixo e também sobre a elaboração de uma Lei Municipal para multar imóveis com reincidência de focos do mosquito transmissor da doença, o que tem sido um dos problemas enfrentados pelas equipes de endemias.