Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

Arapongas participa de mobilização contra abuso e exploração de crianças e adolescentes

Assistência Social | Em 14/05/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O município de Arapongas vai participar no próximo dia 18 de maio do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, através de palestras com o tema nos Centros de Referência de Assistência Social, mantidos pela prefeitura e no Anfiteatro Vianninha.

Utilizando o tema “Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”, o evento tem a parceria do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Sistema Único de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e prefeitura de Arapongas, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde. [ Clique aqui ] e confira a programação, com horários e locais das palestras.

O prefeito Beto Pugliese reiterou que Arapongas estará engajada na semana Nacional de Combate e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, lembrando que a defesa dos direitos e a proteção de crianças e adolescentes envolve praticamente toda a estrutura da administração municipal, com destaque para ações integradas entre as áreas de educação, saúde e assistência social. “Esse tipo de exploração é um problema mundial, mas no Brasil a imagem vem sendo mudada através de ações educativas e pela repressão cada vez maior para este crime que abala a sociedade”, disse o prefeito.

Denúncias de abuso contra crianças e adolescentes em Arapongas podem ser feitas diretamente para o Conselho Tutelar, pelos telefones 3902-1159 e 8806-0832, ou através do disque denúncia das Polícias Civil e Militar.

Arapongas participa de mobilização contra abuso e exploração

ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/59_noticia_arapongas-participa-de-mobilizacao-contra-abuso-e-exploracao-de-criancas-e-adolescentes

Voltar ao Topo do Site