PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

12ª Edição da Movelpar começa com grande expectativa de negócios

INDÚSTRIA E COMÉRCIO | Em 18/03/2019 às 16h27, atualizado em 18/03/2019 às 16h30 Por Assessoria de Imprensa
Autoridades durante abertura da Movelpar 2019.

Foi aberta nesta segunda-feira (18) a 12ª edição da Feira de Móveis do Paraná (Movelpar), no Centro de Eventos Expoara. Considerado um dos maiores e mais conceituados eventos do país no setor moveleiro, a expectativa é que, em negócios ao longo do ano, a feira supere R$ 500 milhões.

Na região de Arapongas, a previsão é que a Feira injete na economia regional R$ 10 milhões, gerados pelo turismo de negócio.
A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito, Sérgio Onofre, da presidente do Expoara, Rosana Belo, do presidente do Sindicato da Indústria de Móveis de Arapongas (SIMA) e representando o FIEP, Irineu Munhoz, da presidente da Associação Brasileira do Mobiliário (Abimóvel), Maristela Longhi, do deputado estadual Tiago Amaral, do presidente da Câmara de Vereadores, Osvaldo Alves dos Santos, do vice-prefeito Jair Milani, do secretário de Indústria e Comércio, Valdecir Tudino, além de outros secretários, vereadores e lideranças.

“A Movelpar chega num momento em que estamos vivendo uma nova fase no País. O brasileiro está com muita esperança e nossa torcida é para que isso se reflita no volume de negócios”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre. Ele anunciou que na quarta-feira (20) o governador Ratinho Júnior deverá visitar a feira, onde vai despachar com lideranças políticas e empresariais. “Arapongas é a capital brasileira do móvel e isso se deve à força dos nossos empresários, que precisam de todo o apoio possível”, acrescentou o prefeito.

O presidente do Sima, Irineu Munhoz, disse que no ano passado Arapongas registrou uma retomada de crescimento no setor moveleiro. “Hoje, mais de 9% dos móveis que se encontram nos lares brasileiros tem produção em Arapongas”, destacou o presidente do Sima, reforçando o apoio que o setor tem encontrado na administração municipal. “Estamos com boas expectativas de negócios para essa edição e reiteramos o agradecimento ao prefeito Sergio Onofre e a todos os envolvidos pelo apoio incansável para a realização deste grande evento”, salientou.

Maristela Longhi afirmou que a Movelpar conta com 120 expositores, representando mais de 200 marcas. Tanto ela quanto Rosana Belo enfatizaram a importância da Movelpar também para o lançamento de novas soluções e de tendências para o design de móveis.

Ainda na tarde desta segunda-feira (18), o evento deverá receber o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

Apresentação de Orquestra durante Abertura da Movelpar 2019.
Prefeito Sérgio Onofre enaltece Feira de Móveis.