PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

SEMED e SICREDI firmam parceria para educação cooperativa nas Escolas Municipais

EDUCAÇÃO | Em 18/03/2019 às 11h56, atualizado em 18/03/2019 às 12h38 Por Assessoria de Imprensa
Uma das reuniões preparativas

O SICREDI Agroempresarial e a Secretaria Municipal de Educação firmaram parceria para desenvolver o Programa “A União Faz a Vida”, que tem por objetivo estimular atitudes e valores de cooperação e cidadania na educação integral de crianças e adolescentes.

Considerado um dos maiores programas de responsabilidade social do Sicredi, o União Faz a Vida começa a ser desenvolvido a partir deste dia 19 de março nas Escolas Municipais Antonio Grassano Junior, Heloísa Giancristófaro, Albor Pimpão, José Bernardo, José de Carvalho e no CMEI São Miguel Arcanjo, atendendo cerca de 400 crianças.

Conforme o setor de Projetos da Secretaria de Educação, as tratativas para implantação do Programa tiveram início no ano passado, através de reuniões de apresentação e preparação com a assessoria pedagógica do SICREDI, na pessoa de seu responsável, Cássio Marcelo Mochi.

Capacitação

A capacitação dos professores que vão aplicar o programa aconteceu em fevereiro deste ano e a expectativa da Secretaria de Educação é das melhores possíveis, pois seu conteúdo vai de encontro aos interesses em agregar valores de cooperação na educação de crianças e adolescentes, visando a formação de cidadãos responsáveis e preparados para contribuir com a sociedade.