Notícias da Prefeitura Municipal de Arapongas

Arapongas, Quinta-Feira, 27 de Junho de 2019

Prefeitura do Município
de Arapongas

Prefeitura do Município de Arapongas

Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste
Ir para conteúdo

Notícias da Prefeitura

SEGURANÇA: Aplicativo 190 começa a funcionar em Arapongas

SEGURANÇA | Em 14/03/2019 às 16h00, atualizado em 14/03/2019 às 16h02 Por Assessoria de Imprensa

Aplicativo 190 é gratuito e passa funcionar em Arapongas.

A partir desta quinta-feira (14) o município de Arapongas também passa a contar com o aplicativo 190; novo canal de acionamento da Polícia Militar do Paraná para casos de emergência. Através do aplicativo gratuito para smartphones, o usuário fará um cadastrado no Portal Governo Digital, com dados pessoais (nome completo, RG, CPF, e-mail), seguido da criação de um perfil que armazena todo o histórico de solicitações e atividades, podendo desta forma solicitar uma equipe policial em situações de: perturbação de sossego, violência doméstica, acidentes de trânsito (com ou sem vítimas), brigas, rixas, tumultos, roubos e furtos, ou seja, na maioria dos delitos mais atendidos pelas equipes nas ruas.

“Estamos acompanhando o avanço da segurança, através da tecnologia. Com isso, Arapongas também conta com o aplicativo 190, assim como as demais cidades do Paraná. Uma inovação que otimiza o trabalho da PM e leva maior segurança à população. Além disso, o aplicativo faz a inclusão de acesso à portadores de necessidades especiais(surdo, mudo), possibilita a inserção de fotos e vídeos, além do acompanhamento da ocorrência até a sua finalização”, explicou o Sargento Franco – 7ª CIPM.

 Os interessados podem baixar o aplicativo através do link: play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.pr.celepar.sesp.emgpr

FONTE: Celepar e Governo do Paraná


Aplicativo 190 é gratuito e passa funcionar em Arapongas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS





Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/5990_noticia_seguraneccedilae-x3a-aplicativo-190-comeeccedila-a-funcionar-em-arapongas