Prefeitura promove audiência pública para LDO 2014

ADMINISTRAÇÃO | Em 02/05/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O público presente teve oportunidade de esclarecimentos durante a apresentação
Cumprindo o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), a prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Finanças, realizou nesta terça-feira, 30, uma audiência pública para apresentação do projeto de Lei, que versa sobre a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO para o exercício de 2014.

A apresentação foi feita pelo secretário de Finanças Sandro José Andreassi Cícero, no auditório do Centro Administrativo, que começou explicando que a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO compreende as metas e prioridades da administração pública municipal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro do ano seguinte, além de orientações para elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), disposições sobre alterações na legislação tributária municipal e o estabelecimento da política de aplicação financeira dos órgãos municipais. “Basicamente houve um incremento para o orçamento do próximo ano, saltando de 185 milhões em 2013, para aproximadamente 210 milhões de reais para 2014”, informou o secretário.

O prefeito Padre Beffa, ressaltou que a LDO é um importante instrumento de planejamento da administração municipal, pois orienta a elaboração e execução do orçamento anual direcionando recursos para setores prioritários, citando a Saúde e Educação, por exemplo. “Dentro do orçamento para 2014, caberá a Saúde 17% e a Educação 25%, o que comprova nossa prioridade de investimentos para estes dois setores importantes da comunidade”, finalizou o prefeito.

A audiência contou com a presença de autoridades, membros de Conselhos Municipais, vereadores, entre outros.

Público presente