PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

ORDEM DE SERVIÇO: Prefeito autoriza início do Ginásio de Esportes do Araucária

OBRAS | Em 22/02/2019 às 14h42, atualizado em 22/02/2019 às 16h01 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito, ex-deputado federal, Hauly e demais autoridades durante assinatura no gabinete.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, assinou na manhã desta sexta-feira (22) a ordem de serviço para a construção do Ginásio de Esportes do Conjunto Araucária. A obra, no valor de R$ 959.987,00, foi garantida através de emenda do ex-deputado federal Luiz Carlos Hauly. A empresa vencedora da licitação é a Iguaçu Construções, de Londrina, que tem doze meses para a execução do projeto. Porém, representantes da empresa disseram que a obra deverá estar concluída em cerca de seis meses. O Ginásio de Esportes, com área a construir de 1.346,43 m2, será instalado na esquina das ruas Casaca de Couro com Bacurau Barrado. A construtora tem prazo de cinco dias, a partir da assinatura, para início das obras.

“É um momento muito feliz para nós porque esse ginásio é uma reivindicação das famílias de toda aquela região e se soma a outras conquistas importantes que o povo de Arapongas já garantiu na nossa administração na área do esporte”, afirmou Sérgio Onofre, lembrando a inauguração das três unidades do projeto Meu Campinho (no Conjunto Flamingos, onde foram investidos R$ 418.459,03; no Conjunto Ulysses Guimarães, onde os investimentos somaram R$ 372.391,25; e na Zona Sul, onde a obra custou R$ 392.777,41), todas inauguradas em dezembro passado.

Sérgio Onofre também lembrou três investimentos de peso no Centro Social Urbano - uma grande pista de skate, projeto onde foram investidos R$ 299.845,27; a reforma da piscina (R$ 308.206,21) e a construção de um vestiário (R$ 376.601,72), equipando o CSU com o que há de mais moderno para fomentar a prática esportiva. “Importante frisar que a reforma da piscina também foi executada com recursos liberados pelo Hauly”, acrescentou o prefeito, que convidou o ex-parlamentar para o evento no gabinete. Sérgio Onofre frisou que além do Ginásio de Esportes a Prefeitura pretende fazer outros investimentos, transformando o local num grande centro esportivo e beneficiando também outros bairros da região, como o Corina Pugliesi, o Gralha Azul, o Petrópolis e o Centauro.

Hauly afirmou que se sente honrado por ter sido o representante de Arapongas em Brasília durante 28 anos e que, embora não tenha sido reeleito no ano passado, muitas emendas parlamentares que ele apresentou ao Orçamento da União continuam dando frutos em toda a base. Durante a solenidade, ele lembrou, por exemplo, que Arapongas está recebendo mais recursos através de emenda de sua autoria, desta vez na área da saúde. O secretário municipal Moacir Paludetto, da Saúde, estava presente e confirmou a chegada nesta semana de quase R$ 600 mil para investimentos no setor.

O evento contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani, do presidente da Câmara, Osvaldo Alves dos Santos, e vários vereadores, do secretário de Esportes, Altair Sartori, e de vários outros secretários municipais, do ex-prefeito José Colombino Grassano, além de representantes da Caixa Econômica, do Conselho Comunitário de Segurança e de outras entidades.

Projeto de Construção de Ginásio de Esporte do Cj. Araucária.