Prefeitos da Amepar se reúnem com governador Ratinho Júnior

ADMINISTRAÇÃO | Em 11/02/2019 às 15h00, atualizado em 11/02/2019 às 15h55 Por Assessoria de Imprensa
Reunião agendada pelo prefeito e presidente da Amepar, Sérgio Onofre, aconteceu na Capital

Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) se reuniram na manhã desta segunda-feira (11) com o governador Ratinho Júnior, em Curitiba. A reunião foi agendada pelo prefeito de Arapongas e presidente da Amepar, Sérgio Onofre. “Foi uma reunião muito produtiva, na qual apresentamos a nova diretoria da Amepar e informamos ao governador a nossa proposta de trabalho. Frisamos bem a ideia de se somar forças para resolver aqueles problemas que são comuns a todos os municípios”, afirmou Sérgio Onofre.

Ele exemplificou citando questões ligadas à segurança, à educação, à coleta e tratamento de resíduos, além de outros setores. “Mostramos que já temos consórcios intermunicipais funcionando bem e que isso pode avançar muito mais, principalmente tendo a parceria do governo”, acrescentou Sérgio Onofre. O governador Ratinho Júnior mostrou-se muito receptivo às propostas levadas pela Amepar e afirmou que todas as formas de garantir serviços públicos de qualidade com economia de recursos devem ser apoiadas.

Sérgio Onofre afirmou que o objetivo agora é fazer um planejamento estratégico relacionando os pontos de interesse dos municípios para a elaboração de um plano de ação. Outros parceiros devem participar, como as universidades e instituições de pesquisa. “A Amepar já está nos consórcios da segurança e da saúde, podendo baratear muito os demais custos através de iniciativas semelhantes”, ressaltou Sérgio Onofre. Também participaram os deputados estaduais Thiago Amaral e Cobra Repórter.

Membros da Amepar durante reunião com Governador, Ratinho Jr.
FOTO: Governo do PR