PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Pré conferência reúne profissionais da saúde e população na UBS San Raphael

SAÚDE | Em 11/02/2019 às 14h09, atualizado em 11/02/2019 às 17h32 Por Assessoria de Imprensa
Pré-Conferência de Saúde debate propostas do Sistema Único de Saúde(SUS).

Na última sexta-feira (08) mais de 60 pessoas, entre elas, profissionais de saúde de Arapongas e região (16ª Regional de Saúde), maioria dos membros do Conselho Municipal de Saúde e também a população em geral participaram da Pré-conferência municipal de saúde na UBS do Conjunto San Raphael  II. Na oportunidade que antecede a 12ª Conferência fase municipal, foram discutidos assuntos como: fluxo de atendimento nas unidades, acesso às áreas de especialidades, cobertura das equipes de saúde da família, financiamento municipal estadual e federal na área da saúde e gestão participativa na área da saúde, democracia e direito universal à saúde.

“Visamos o fortalecimento e participação popular a fim de  aprofundar os debates sobre o SUS no município, além de propostas que irão posteriormente para votação na fase municipal. Nesta primeira pré-conferência tivemos boa adesão , além da presença duas servidoras da 16ª Regional de Saúde, Ednalva de Moura e Cintia dos Santos que fizeram uma apresentação sobre as Conferências de Saúde e os temas que serão abordados”, explicou o Secretário de Saúde,  Moacir Paludetto Junior.

A próxima Pré-Conferência ocorrerá no próximo dia 15 na Unidade Básica de Saúde do Conjunto Araucária, a partir das 19h. Todas as propostas debatidas entre os profissionais e população ao longo das Pré-Conferências serão encaminhadas e votadas durante a 12ª Conferência Municipal que será realizada nos dias 22 e 23 de março.

UBS San Raphael.
Sec. de Saúde, Moacir Paludetto Jr, durante Pré Conferência.
Pré-Conferência de Saúde debate propostas do Sistema Único de Saúde(SUS).