Equipe da SEMAS visita programas para crianças e adolescentes

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 26/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Visitas serão frequentes para acompanhar o andamento dos programas
A secretária municipal de Assistência Social, Carmem Astuti Bertaso e sua equipe de trabalho estiveram visitando alguns setores que fazem parte da rede social de atendimento à criança e ao adolescente, considerados essenciais para o atendimento à população, estando entre eles o PROER – Programa Educacional Rural, localizado na Colônia Esperança, que atende atualmente 46 crianças e adolescentes nos períodos matutino e vespertino e o CEMAF – Centro Municipal de Aprendizagem Feminina. A equipe também esteve no S.0.S Guarda Mirim, onde foi recebida pelo presidente da entidade Moacir da Silva.

Conforme explica Carmem, as visitas tiveram como objetivo acompanhar de perto os programas para as crianças e adolescentes desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e os benefícios que os mesmos estão proporcionando. “Nosso objetivo é envolver a Secretaria em todas as atividades oferecidas para a população, seja através de programas ou de qualificação profissional e estas visitas devem ser freqüentes a partir de agora”, acrescentou.