PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretaria de Educação convoca Educadores Infantis selecionados no PSS 2013

EDUCAÇÃO | Em 25/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação está reforçando seu quadro funcional e iniciou a convocação dos 45 Educadores Infantis, selecionados através do Processo Seletivo Simplificado, lançado pelo Edital 018/13.

A medida, segundo a secretária de Educação, Elizabete Humai de Toledo, se justifica pela necessidade de contratar educadores infantis para atuação nos Centros de Educação Infantil mantidos pela prefeitura, que hoje somam um total de 17 unidades e onde se verifica uma sobre carga de serviço para as educadoras, que estão atendendo o dobro de crianças determinado por Lei.

A secretária acrescenta que, por se tratar de serviço público essencial, o município não pode deixar de cumprir seus compromissos com a comunidade e além da urgência de contratação destes novos profissionais, o processo também contempla a necessidade de manter a regularidade da oferta de Educação Básica, que é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Padre Beffa. ”Estas contratações amenizam o problema de sobrecarga de serviço que a grande maioria dos centros educacionais está enfrentando”, completou.