Ação de combate ao aedes aegypti conta com participação de funcionários da MRV Engenharia

SAÚDE | Em 10/01/2019 às 12h50, atualizado em 10/01/2019 às 12h57 Por Assessoria de Imprensa
Ação em campo contou com a participação da MRV Engenharia.

Promovendo ações de combate ao mosquito aedes aegypti(causador da dengue, zica e chikungnya) aliado a atividades de conscientizar cada vez mais a população, o Controle de Endemias realizou nesta quinta-feira(10) uma ação em campo que contou com a participação de funcionários da Construtora MRV Engenharia de Arapongas. Nesta primeira etapa, parte da equipe acompanhou a atuação dos agentes de combate a endemias em um ferro velho, situado na Rua Biguatinga.

“Viemos em um ferro velho, por se tratar de um local estratégico, onde quinzenalmente desenvolvemos os serviços de monitoramento e bloqueio, a fim de que os funcionários da empresa possam aprender e expandir a conscientização em combate ao mosquito”, explicou o coordenador do setor de endemias, Valdecir Pardini.

Já na segunda etapa de atividades 80 funcionários da MRV participarão de uma palestra de prevenção.

“Todos os anos, nos períodos chuvosos a MRV promove campanhas em combate a dengue, através da conscientização dos funcionários, sempre com a parceria da Prefeitura Municipal, podendo desta maneira partilhar todo o aprendizado com amigos, familiares e demais colegas de trabalho. Em seguida nós realizamos uma campanha nos arredores, recolhendo os entulhos entre outros materiais que podem se transformar em um criadouro do mosquito”, explicou o engenheiro responsável de segurança do trabalho, meio ambiente e saúde ocupacional, Marcos Santiago.

Durante os trabalhos o Sr. Joaquim Farias, proprietário do ferro velho, esteve acompanhando o passo a passo de toda a ação, se mostrando atento a todas as dicas de prevenção. “Nós nos preocupamos diariamente, por isso, também cuidamos do ferro velho com serviços de limpeza, que incluem a dedetização e monitoramento junto com a equipe de endemias. Cuidamos do nosso espaço pensando também no restante dos vizinhos”, afirmou.

Conforme Pardini, Arapongas conta com cerca de 80 pontos estratégicos, locais com mais facilidade para a proliferação do mosquito.

“Com um serviço periódico e apoio da população conseguimos alcançar resultados positivos, atentos sempre nesses locais específicos. Temos com bom exemplo do Sr. Joaquim que sempre recebe nossa equipe, atuando do nosso lado, mesmo em um espaço tão amplo como este, ele juntamente com os funcionários zelam pelo local. Comprovando isso, localizamos apenas um foco de dengue em todo este espaço, do qual já foi devidamente eliminado”, finalizou.

Agente de combate de endemias durante ação de monitoramento em ferro velho.