Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Sérgio Onofre é eleito presidente da Amepar com presença de Ratinho Jr

ADMINISTRAÇÃO | Em 14/12/2018 às 15h21, atualizado em 14/12/2018 às 15h26 Por Assessoria de Imprensa
Eleição da Amepar contou com a presença do governador eleito e prefeitos.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, vai comandar os destinos da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) no biênio 2019/2020. Além de prefeitos da Amepar e de outras microrregiões, o evento, realizado na Toca do Lobo, teve a presença do governador eleito, Ratinho Júnior, do futuro secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedu), João Carlos Ortega, vários deputados federais e estaduais, vereadores e outras lideranças. “Queremos uma Amepar forte, capaz de dar respostas eficientes aos desafios que os municípios estão enfrentando e com parceiras muito bem estruturadas com o governo estadual e o governo federal”, afirmou Sérgio Onofre.

O novo presidente da Amepar defendeu maior integração entre os municípios, ressaltando que os prefeitos dos grandes centros não podem virar as costas para as comunidades menores. “Muitas demandas dos pequenos municípios vão acabar nos municípios maiores. Na área da saúde, por exemplo, todos os municípios da região recorrem ao Hospital João de Freitas aqui de Arapongas”, assinalou Sérgio Onofre. “Precisamos levar essas coisas em consideração e também pensar num modelo de desenvolvimento regional que leve em conta a vocação que cada município tem de gerar emprego e renda”, acrescentou ele, adiantando que a Amepar deverá contratar um estudo técnico capaz de direcionar os investimentos e as estratégias de desenvolvimento para os próximos anos.

Ratinho Júnior destacou a importância da eleição de Sérgio Onofre para a presidência da Amepar através de uma chapa de consenso. “Fico feliz de ver o Sérgio unindo as forças regionais através de uma entidade como a Amepar. O Sérgio é um companheiro valoroso e que construiu para nós uma vitória histórica: tivemos 82% dos votos em Arapongas”, assinalou Ratinho Júnior. Para o governador eleito, a organização dos municípios pode ajudar muito na administração estadual, uma vez que organizados os municípios podem traçar melhores estratégias de desenvolvimento, elaborar projetos melhor fundamentados e alcançar os recursos financeiros.

A chapa de consenso também tem como primeiro vice-presidente Marcos Antônio Voltarelli, prefeito de Alvorada do Sul, segundo vice-presidente Roberto Dias Siena, de Tamarana, primeiro secretário, Edson Hugo Manueira (Sabáudia), segundo secretário, José Carlos Toloi, de Guaraci, primeiro tesoureiro, José Toledo Coloniezi, de Ibiporã, e segundo tesoureiro, Dirceu Urbano Pereira, de Jataizinho. Atualmente a AMEPAR conta com 22 municípios associados.


Prefeito Sérgio Onofre é eleito presidente da Amepar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/5714_noticia_seeacutergio-onofre-eeacute-eleito-presidente-da--amepar-com-preseneccedila-de-ratinho-jr

Voltar ao Topo do Site