PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas se prepara para II Conferência Nacional de Educação

EDUCAÇÃO | Em 23/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A conferência vem consolidar e apontar estratégias concretas para a educação
A Secretaria Municipal de Educação iniciou os preparativos para a participação na II Conferência Nacional de Educação (CONAE), marcado para acontecer em 2014. A primeira reunião neste sentido, aconteceu nesta segunda-feira, 22, com a participação de membros da comissão municipal, formada para nortear as discussões que serão promovidas com o objetivo de elaborar um conjunto de propostas, que vai subsidiar a efetivação e a implementação do Plano Nacional de Educação.

Durante a abertura da reunião, ocorrida no auditório do Centro Administrativo da prefeitura, a secretária de Educação, Elizabete de Humai Toledo, pediu que os membros da comissão municipal se empenhem nesta etapa preparatória para o CONAE 2014, por tratar-se de um importante espaço democrático, que apontará renovadas perspectivas para a organização da educação nacional.”Valendo ressaltar que esta será uma excelente oportunidade de participarmos deste processo que apontará renovadas perspectivas para a organização da educação nacional e a consolidação do novo PNE ao indicar ações e estratégias concretas para as políticas de educação básica e superior, assentadas na defesa da construção do Sistema Nacional de Educação”, avaliou a secretária.

O secretário de Governo, Vanderlei Sartori Junior participou da abertura representando o prefeito Padre Beffa e desejou na oportunidade, que as propostas a serem levantadas pela comissão municipal sejam feitas da melhor forma possível, para que o município possa levar para as instâncias superiores, um bom diagnóstico da Educação local e quais as idéias para melhorar ainda mais este importante setor da comunidade.

Para o secretário o diagnóstico local trará novas perspectivas para o plano nacional