SICREDI faz apresentação de programa para educação cooperativa

EDUCAÇÃO | Em 07/12/2018 às 10h07, atualizado em 07/12/2018 às 11h05 Por Assessoria de Imprensa
Apresentação/União Faz a Vida

O assessor pedagógico do SICREDI Agroempresarial, Cássio Marcelo Mochi, fez a apresentação para diretoras e professoras da Rede Municipal de Ensino dos fundamentos e metodologia que regem o Programa “A União Faz a Vida”, que tem por objetivo estimular atitudes e valores de cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa.

Conforme o setor de Projetos da Secretaria de Educação, a ação também serviu como uma pré capacitação para as Escolas Municipais que poderão desenvolver o programa no ano que vem, uma vez que o setor tem grande interesse em estimular a educação cooperativa em sala de aula, que são suas principais vertentes.

O assessor por sua vez, disse que toda caminhada na Educação exige sempre avanços de metodologia para a formação de cidadãos responsáveis e preparados para contribuir com a sociedade e o Programa “A União Faz a Vida” trabalha exatamente neste sentido, para agregar importantes valores de cooperação na educação integral de crianças e adolescentes.

“Nos sentimos honrados em apresentarmos nosso trabalho e agradecemos à Secretaria de Educação pela oportunidade, esperando em breve iniciarmos nossa caminhada neste município, para ampliarmos ainda mais o leque de benefícios deste importante programa”, enfatizou Cássio Mochi.

Ainda segundo ele, o Programa "União Faz a Vida" é um dos maiores programas de responsabilidade social do Sicredi, sendo desenvolvido atualmente através de parcerias com Secretarias de Educação dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás.

Assessor pedagógico/SICREDI