Facebook Youtube Instagram
Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

SEDES desenvolve projetos “Escola dos Pais” e "Posturar"

EDUCAÇÃO | Em 19/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretária de Educação na abertura do projeto posturar
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início nesta quarta-feira, dia 17, ao projeto “Escola de Pais”, que tem por objetivo auxiliar pais de alunos da Rede Municipal de Ensino, no processo educativo de seus filhos.

Conforme a coordenadora do Setor de Ensino Religioso, Maria Ginês M. de Lima, as ações do projeto são desenvolvidas em três módulos distintos, sendo que cada um contará com a participação de um profissional: fisioterapeuta, fonoaudióloga e psicóloga para acompanhar os participantes, que no final receberão certificados do projeto.

Ela acrescenta que a SEDES pretende levar o projeto para todas as Escolas Municipais e Centros Educacionais Infantis, sendo que a primeira Escola atendida foi a Escola Municipal Desembargador Clotário Portugal.”Ao idealizarmos este projeto, pensamos em auxiliar os pais a ter uma participação maior na escolaridade de seus filhos, lembrando que para nós professores, é um grande problema quando eles (pais), ficam ausentes nesta importante fase de formação dos filhos”, explicou a coordenadora. Esteve presente também no lançamento do projeto, a fisioterapeuta Michele Maria Mansaneira e a professora Irahy Mantovani.

Projeto P O S T U R A R

Também aconteceu nesta quarta-feira, 17, o pré-lançamento do “Projeto Posturar”, que tem por objetivo conscientizar professores, pais e alunos dos malefícios decorrentes da má postura através de avaliação postural em alunos das Escolas Municipais e Centros Educacionais Infantis mantidos pela prefeitura.

Conforme explica o responsável pelo Projeto André Gregório, a idéia é fazer um amplo trabalho em todas Escolas e Centros Educacionais, através de uma equipe multidisciplinar formada por Educadores Físicos, Professores, Fisioterapeutas, Psicólogas e Fonoaudiólogas que realizarão o diagnóstico e o posterior encaminhamento para tratamento.

Lançamento do projeto Escola de Pais na Escola Clotário Portugal
São dois fisioterapeutas dentro da equipe, contando com o responsável pelo projeto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS






Endereço da página com a matéria completa:
http://www.arapongas.pr.gov.br/564_noticia_sedes-desenvolve-projetos--escola-dos-pais-e-posturar

Voltar ao Topo do Site