PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Frota de Arapongas é reforçada com mais 9 veículos

ADMINISTRAÇÃO | Em 13/11/2018 às 15h18, atualizado em 13/11/2018 às 15h23 Por Assessoria de Imprensa

A frota da Prefeitura de Arapongas recebeu um reforço de sete veículos na manhã desta terça-feira (13), além do anúncio de outros dois que estão em aquisição pelo Paranacidade. No total, os nove veículos representam investimentos da ordem de R$ 1,2 milhão. “É uma conquista importante, pois esses veículos vão permitir serviços mais ágeis em benefício de toda a população de Arapongas”, afirmou o prefeito Sérgio Onofre.

Foram liberados um Ford Ka 0Km para a Secretaria Municipal de Educação, um Ford Ka 0Km para a Secretaria de Esportes, duas vans 0km para o transporte escolar, uma camioneta Amarok 0km para a Secretaria de Segurança e Trânsito (Sestran), uma van 0km e uma van ambulância, as duas para a Secretaria Municipal da Saúde. Além desses veículos, o prefeito Sérgio Onofre anunciou a aquisição de um Gol 0km para a Secretaria da Cultura e um caminhão compactador de lixo, destinado à Secretaria do Meio Ambiente.

Onofre voltou a falar sobre as perspectivas de avanço para 2019, destacando o bom alinhamento que o município alcançou com os governos estadual e federal. “Este era um dos nossos principais desafios. Hoje, temos uma sintonia tão boa com os governantes que tomarão posse em janeiro que a cidade se tornou uma referência. Vamos nos empenhar para transformar tudo isso em benefício para a população de Arapongas”, destacou o prefeito.

Sílvio Luiz Pinetti, diretor executivo do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), deu um depoimento pessoal e emocionado, ao lembrar que há alguns anos precisou de uma ambulância para socorrer a mãe, que necessitou de ambulância para quimioterapia em Londrina. Segundo ele, à época as ambulâncias estavam sem combustível, sem pneus e em situação precária. “Por isso, é com muita satisfação que vejo a entrega de veículos como esses para a saúde de nosso município”, afirmou.

Também participaram do evento o vice-prefeito Jair Milani, o presidente da Câmara, Osvaldo Alves dos Santos, vereadores, secretários municipais e representantes do Sindicato do Comércio, da Polícia Militar, da Guarda Municipal e de outras entidades.