Prefeitura implanta sistema de gerenciamento em atendimento na SEFIN

Administração | Em 08/05/2012 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Arapongas, através da Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI), implantou um Sistema de Gerenciamento do Atendimento (SGA) no setor de Tributação e Cadastro, que tem por objetivo melhorar a qualidade do atendimento ao público, através de um gerenciamento de filas e fluxo presencial com mais agilidade e eficiência.

Conforme o secretário de Finanças, Josias Borges Gamero, o SGA já está em operação há cerca de uma semana e basicamente oferece o controle de filas de atendimento através de emissão de senhas e chamadas por intermédio de painéis. “O SGA é mais do que um sistema de controle de filas, pois ao gerenciar o fluxo de atendimento, o sistema apresenta uma série de recursos que auxiliam na gerência e administração das unidades de atendimento”, complementa o secretário.

Para o prefeito Beto Pugliese, o sistema representa modernidade nos serviços públicos, pois além de fornecer uma diversidade de informações gerenciais, através de relatórios, estatísticas e gráficos avançados sobre atendimentos, com ele também é possível obter estatísticas e tempos médios de atendimento por atendente, período e unidade, possibilitando aos gestores planejar, acompanhar, monitorar, otimizar e agilizar o serviço.”Outro fator importante é que o software não teve nenhum custo para a prefeitura, somente a compra dos equipamentos”, finalizou o prefeito.

Sistema veio para otimizar atendimento ao público