Pelo segundo ano, Segurança rende a Arapongas o Selo ODS

SEGURANÇA | Em 08/11/2018 às 13h45, atualizado em 08/11/2018 às 14h11 Por Assessoria de Imprensa

Pelo segundo ano consecutivo, Arapongas recebeu o selo Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Arapongas participou com o Projeto do Plano Municipal de Segurança, que compreende várias ações e um planejamento estratégico para o setor. “O selo ODS para Arapongas é mais um reconhecimento e uma comprovação de que toda a equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, a Sestran, encabeçada pelo secretário César Vinicius Kogut, está realizando um trabalho da maior competência e seriedade em Arapongas”, afirma o prefeito Sérgio Onofre.

O Plano vem sendo executado desde 2017, sendo anualmente revisto e atualizado conforme demandas aferidas por estatísticas mensais de atendimento. Kogut ressalta que foram destacados na edição do Plano para 2018, entre outros tópicos, o site das forças de segurança, o Projeto Siga, que trata do homem agressor, e a Escolinha de Cidadania e Trânsito, hoje referência no interior do Estado. “O Projeto mudou a forma de se trabalhar a segurança no município, trazendo benefícios como a lei municipal que institui a obrigatoriedade a essa ação planejada e sistêmica”, destaca o secretário.

A terceira edição do Prêmio Sesi ODS recebeu 361 instituições que inscreveram suas melhores práticas para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, das quais 65 foram selecionadas como finalistas. Oferecido pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi no Paraná, a premiação tem o objetivo de estimular e reconhecer os melhores projetos de indústrias, empresas, poder público, organizações da sociedade civil e instituições de ensino para a promoção de dimensões sociais, ambientais, econômicas e institucionais que contribuam para o alcance dos objetivos e metas da Agenda 30 para o Desenvolvimento Sustentável no Brasil.

A “Agenda 30 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)” faz parte de um Protocolo Internacional assinado em 2015, por 193 países, durante a Assembleia Geral da ONU. Na ocasião, o governo brasileiro assumiu o compromisso de adotar metas de desenvolvimento sustentável a serem alcançadas até 2030.