PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Alunos pedem melhorias no Parque dos Pássaros

ADMINISTRAÇÃO | Em 08/11/2018 às 13h08, atualizado em 08/11/2018 às 14h08 Por Assessoria de Imprensa

Alunos do quinto ano da Escola Municipal Júlio Savieto foram recebidos na manhã desta quinta-feira (08) pelo prefeito Sérgio Onofre e pela secretária de Governo, Lúcia Golon. Eles foram reivindicar melhorias no Parque dos Pássaros. Além de fazer as reivindicações verbalmente, eles entregaram uma carta ao prefeito, relacionando vários tópicos que podem valorizar o local como área de convívio para a população de Arapongas. Os alunos estiveram acompanhados pela diretora Kátia Teixeira e pela professora Ângela Lima.

A segurança foi um dos tópicos mais enfatizados. “Como a escola está ao lado do parque, ele acaba sendo uma extensão das nossas atividades. Mas quando as crianças são levadas para lá, elas próprias acabam presenciando cenas degradantes, como pessoas consumindo drogas”, relata a professora Ângela Lima. Ela e a diretora Kátia defendem que a Guarda Municipal tenha uma presença ainda maior no local. Porém, tanto a diretora quanto a professora e os alunos reconheceram, na carta e em depoimentos no gabinete, que as melhorias no parque não dependem só do poder público. Elas relataram, por exemplo, a possibilidade de esgoto clandestino estar despejando poluição no lago, além de lixo que a população joga nas ruas próximas ou no próprio parque. O grupo também levou sugestões à administração, como a colocação de uma rede no final da tubulação instalada nos fundos do lago, a fim de facilitar a coleta do lixo que hoje se espalha pelo fundo de vale.

Sérgio Onofre informou que as medidas emergenciais de roçagem e limpeza serão realizadas nos próximos dias. Segundo ele, os serviços de roçagem atrasaram em alguns pontos devido às fortes chuvas do mês de outubro, mas as frentes já retomaram as atividades. Para 2019, a meta é retomar um projeto com mais melhorias no Parque dos Pássaros, sendo que também existe a meta de construir de uma casa para um vigilante. “O que vocês estão fazendo hoje é uma coisa bonita, pois ações assim nos ajudam a administrar a cidade. É um ato de cidadania e nós agradecemos”, finalizou o prefeito.