PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura entrega ambulância para o SAMU

Saúde | Em 16/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito e Secretário de Saúde durante entrega
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Saúde, efetuou a entrega nesta terça-feira, 16, de uma ambulância marca Peugeot para o SAMU, que é o Serviço Médico de Atendimento em Emergência. Segundo o coordenador do SAMU de Arapongas, médico Rodrigo Farias, o veículo foi uma doação do Ministério da Saúde e será utilizado como Unidade de Suporte Básico (USB), sendo um importante complemento para a frota.

A entrega aconteceu no período da manhã e reuniu autoridades do Executivo, Legislativo e profissionais ligados ao setor de Saúde Pública do município. O secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior disse na oportunidade sobre a importância que o SAMU representa para a população araponguense, informando que somente nos três primeiros meses deste ano, foram feitos 1.200 atendimentos, sendo 350 traumas, 700 clínicas e os demais procedimentos de obstetrícia, pediatria e psiquiatria.

Após a entrega da chave do veículo para um representante do SAMU, o prefeito Padre Beffa ressaltou a relevância deste serviço para melhorar o atendimento de emergência, lembrando que neste setor, Arapongas é beneficiada por um trabalho bem estruturado e que é referência Nacional, já tendo inclusive recebido elogios do Ministério da Saúde.”Por estes motivos queremos dedicar nossos agradecimentos e reconhecimento ao trabalho sério e abnegado destes profissionais que atuam no SAMU, lembrando que a administração continuará apoiando toda e qualquer ação, que venha para melhorar ainda mais este importante setor”, disse o prefeito.