Semas segue com inscrições e atualizações do cadastro único aos beneficiários de Prestação Con

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 17/10/2018 às 14h07, atualizado em 17/10/2018 às 14h08 Por Assessoria de Imprensa
Atualização e inscrições no cadastro único seguem até dezembro deste ano.

A Prefeitura Municipal de Arapongas, por meio da Secretaria de Assistência Social reforça a convocação dos idosos acima de 65 anos e também das pessoas portadoras de deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para que procurem os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo para a inscrição no Cadastro Único do Governo Federal.

Os que já são inscritos no Cadastro Único e ainda não fizeram a atualização cadastral no ano passado também devem se dirigir ao CRAS.

A partir deste ano, o pagamento do benefício está atrelado ao cadastro único. O processo de recadastramento do Cadastro Único é recomendação do Governo Federal.

O prazo para os registros de cadastros e atualizações seguem até dezembro de 2018.

“Solicitamos que os idosos e pessoas portadoras de deficiência que são beneficiadas, e ainda não efetuaram o cadastro ou atualização, procurem o CRAS de referência, para que não corram o risco de terem seus benefícios suspensos. Contamos com equipes preparadas para melhor atender os interessados”, afirma a Secretária de Assistência Social, Ismailda Ferreira de Lima da Silva.

Em Arapongas, ao todo, 4.395 pessoas são atendidas através do BPC. Deste total, 2.795 são idosos acima de 65 anos e 1.600 são portadoras de deficiência.

Deverão ser cadastrados 760 beneficiários, 640 deverão realizar apenas a atualização cadastral.

Todos os beneficiários foram previamente comunicados, através da Secretaria de Assistência Social.

Para inscrição, atualização ou maiores informações:

-CRAS Del Condor – Rua Iratauá, 2800 – Cj. Del Condor - 3902-1034

-CRAS Zona Sul – Rua Andorinha do Rio s/n° (Atrás do CMEI Pequenos Brilhantes) – 3902-1304

-CRAS CSU – Av. Gaturamo, 1000 – 3902-1155.