Diretoras de CMEIs e Escolas participam de Curso sobre BNCC

EDUCAÇÃO | Em 16/10/2018 às 11h11, atualizado em 16/10/2018 às 11h11 Por Assessoria de Imprensa
Participantes/ Curso BNCC

Diretoras de Escolas Municipais e Centros Educacionais Infantis da prefeitura, participaram recentemente do Curso “Competências Para a Vida – Sob à Luz do BNCC”, ministrado por Felippe Tribuzzi, assessor pedagógico e mestre em Administração, Educação e Comunicação.

O Curso teve carga horária de 8 horas e aconteceu no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura de Arapongas, reunindo cerca de 46 diretoras, que trabalharam principalmente temas inerentes à Base Nacional Curricular Comum (BNCC), com o objetivo de compreender melhor os conceitos e competências deste novo documento, que pretende nos próximos anos melhorar os índices educacionais no Brasil.

Conforme a diretoria de Ensino, o Curso integra a grade de capacitação da Secretaria Municipal de Educação e foi muito importante, principalmente nas questões relativas a transição da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I, que na BNCC vem embasada em uma visão de continuidade do aprendizado, como elemento balizador e indicativo de objetivos.