Servidores públicos participam de doação de sangue

SAÚDE | Em 16/10/2018 às 10h39, atualizado em 16/10/2018 às 16h30 Por Assessoria de Imprensa
imagem ilustrativa

Nos últimos dias 10 e 11 de, ao todo 62 pessoas, entre servidores públicos, trabalhadores de empresas e mais cidadãos de Arapongas participaram da Campanha de Doação de Sangue, ocorrida no Hemonúcleo de Apucarana.

Tal iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Saúde, a fim de mobilizar doares espontâneos.

“Futuramente novas ações serão desenvolvidas. Queremos aqui, agradecer a todos e todas que participaram conosco, salvando vidas”, disse a assistente social, Lucia Helena Mainardes Rehme.

REQUISITOS PARA DOAÇÃO DE SANGUE:

Para ser doador é preciso:

• Estar em boas condições de saúde
  • Ter entre 16 e 67 anos (menor de idade deve estar acompanhado do responsável legal)
  • Pesar no mínimo 50 quilos
  • Estar descansado e alimentado (evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação)
  • Apresentar documento oficial com foto ( Carteira de Identidade, Carteira do Conselho Profissional, Carteira de Trabalho, Passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação)