PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito Padre Beffa avalia 100 dias de administração

ADMINISTRAÇÃO | Em 11/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Padre Beffa durante coletiva para imprensa
Eleito em outubro de 2012, com quase 50% dos votos válidos, na última quarta-feira, o prefeito Padre Beffa fez uma avaliação dos primeiros 100 dias de sua administração. Reiterando seu estilo de renovação na forma de administrar, o prefeito começou falando das principais ações durante este período, com destaque para a manutenção da malha viária, onde foram realizadas operações tapa-buracos em diversos locais da cidade. Em relação a este trabalho, os esforços começaram no dia 2 de janeiro, onde até hoje foram gastos quase 270 mil reais para arrumar mais de 30 mil metros quadrados de ruas. “Isso representa 15% de toda malha que precisa de reparos, mas estamos trabalhando no sentido de avançar ainda mais estes números”, concluiu.

Outro assunto levantado pelo prefeito foi a questão da Saúde, onde uma série de problemas foram encontrados, como atrasos em exames e consultas, veículos parados por falta de manutenção e problemas estruturais em Unidades Básicas de Saúde. “Tinha usuário aguardando pra fazer um exame há 14 meses e vazamentos hidráulicos em Postos de Saúde, praticamente novos, como o do Conjunto Águias, por exemplo”, acrescentou o prefeito. Entre as ações emergências que melhoraram o setor, o prefeito listou a redução das filas de dermatologia em 60% e de ortopedia em 40%, contratação de 57 médicos para plantões e Postos de Saúde e mais três obstetras para o Cisam, reparos estruturais nos Postos do Primavera, Centauro, Aricanduva, 24 Horas, São Bento e Bandeirantes e aquisição de 2 ambulâncias, além das ações de combate à Dengue e realizações de Feira da Saúde e treinamentos e capacitação de agentes comunitários de Saúde e enfermeiros.”Acreditamos que conseguimos melhorar a situação em que a Saúde foi encontrada e com certeza continuaremos nos empenhando, para atender as demandas do setor”, disse.

Em relação às obras, o prefeito informou que além de dar continuidade àquelas iniciadas na administração passada, o município buscou atender as necessidades do setor, trabalhando constantemente na desobstrução de bocas de lobos em diversos pontos da cidade, recuperação de estradas rurais, instalação de Academias da Terceira Idade, manutenção de prédios públicos e início da construção de uma super creche na região do Residencial Araucária, entre outros.

Padre Beffa finalizou ressaltando que, para uma cidade da magnitude de Arapongas, 100 dias são poucos para se avaliar ações complexas e que demandam esforços em diferentes setores para a comunidade, mas o trabalho vai continuar no intuito de melhorar cada vez mais.