Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas participa de reunião sobre Programa Família Paranaense

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 11/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Neste programa, também merece destaque a integração dos setores da administração
Nesta terça-feira (9), o município de Arapongas participou com outros nove municípios da região de uma reunião organizada pela Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, para apresentar um plano de ação do Programa Família Paranaense. Arapongas esteve representada pela secretária municipal de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso e também por profissionais da Saúde e SEDES. O evento teve como foco o plano de ação do programa Família Paranaense e o acompanhamento às famílias nos próximos meses.

Conforme Carmem Astuti, o município se comprometeu a viabilizar a implantação do programa, cumprindo as exigências da unidade gestora. “O programa trabalha com seis eixos principais: assistência social, habitação, educação, saúde, agricultura e trabalho. Abrange também ações nas áreas de segurança pública, meio ambiente, cultura e esporte”, explicou a secretária.

AÇÕES - Entre as vantagens da aplicação da metodologia intersetorial no acompanhamento das famílias mais vulneráveis está o fortalecimento do papel articulador dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), uma forma de promover a integração das várias áreas do poder público, de otimizar os recursos e intensificar a proteção às famílias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/545_noticia_arapongas-participa-de-reuniao-sobre-programa-familia-paranaense

Voltar ao Topo do Site