Prefeito se reúne com Delegado de Arapongas

SEGURANÇA | Em 10/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A viabilização de nova Unidade Priisional tem esforço conjunto de todas as secretarias
O delegado Pedro Lucena, titular da 30ª Delegacia Regional de Polícia de Arapongas, esteve reunido com o prefeito Padre Beffa na manhã desta terça-feira, dia 9, para tratar de assuntos de interesse da segurança pública da cidade.

Na oportunidade o delegado informou que durante esta semana mais 39 presos estão sendo transferidos para unidades prisionais da região, diminuindo desta forma a superlotação registrada na Delegacia local. "A medida serve como paliativo para amenizar a situação da Cadeia, mas o ideal para o problema da superlotação, seria a construção de um Centro de Detenção Provisória”, frisou o delegado, que na ocasião esteve acompanhado da assistente Geneide de Souza.

O prefeito elogiou o empenho do delegado Pedro Lucena na transferência de presos e informou que a prefeitura já está se esforçando para a construção de um Centro de Detenção Provisória em Arapongas. “Estamos cientes do problema e gestionando junto às esferas competentes a viabilização deste Centro de Detenção”, informou o prefeito, acrescentando que o município já tem um terreno em vista, que abrigaria uma unidade prisional com capacidade para 150 presos.

Ainda durante a reunião, o prefeito falou sobre a atuação da Guarda Municipal no apoio às operações policiais na cidade, lembrando que a Secretaria de Segurança está com toda sua estrutura à disposição, para continuar levando paz e tranqüilidade para a população. “A população pode se tranqüilizar que nossos GMs estão nas ruas de prontidão e apoiando as forças policiais com muita determinação e coragem, o que comprovam os resultados das operações conjuntas realizadas recentemente, com apreensão de armas e drogas”, finalizou.