Feira da Saúde movimenta centro de Arapongas

SAÚDE | Em 08/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito Padre Beffa e secretário Alcides Livrari Jr com uma das equipes

No último sábado (06), a Secretaria de Saúde de Arapongas comemorou o Dia Mundial da Saúde, com uma Feira na Praça da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. O objetivo, segundo o secretário Alcides Livrari Junior, foi conscientizar as pessoas sobre a importância da prevenção de saúde e também alertar sobre as principais doenças que podem atingir a população na atualidade.

Durante todo o dia Secretaria de Saúde disponibilizou exames de diabetes, aferição de pressão e acesso a importantes informações prestadas pelos profissionais de Saúde que atenderam no local, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliar de consultório dentário, vigilantes sanitários e agentes comunitários de saúde. “A Vigilância Sanitária, por exemplo, disponibilizou materiais informativos de combate a Dengue, um assunto muito importante, onde a população precisa estar atenta aos perigos”, disse Alcides.

O prefeito Padre Beffa prestigiou a Feira da Saúde e destacou na oportunidade a preocupação da prefeitura de Arapongas com a atenção à saúde básica, por meio da prevenção de doenças, ampliação do atendimento à população e estímulo às práticas esportivas.“Nós sabemos que a melhoria da saúde é de fundamental importância e um compromisso de campanha, que vamos perseguir com muita determinação, para que alavanquemos cada vez mais este importante setor em Arapongas”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes secretários municipais, vereadores e outras lideranças políticas.

Prefeito é atendido por profissional de saúde
Secretário com membros da equipe de saúde
Secretários e vereadores com Padre Odair do Santuário de Aparecida - Igreja Matriz
Orientação sobre melhor escovação infantil