Sestran apresenta projetos para prefeito

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 08/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito solicita estudos e prioridade para implantar o projeto
O prefeito Padre Beffa recebeu nesta quarta-feira, 3, as cópias de dois projetos elaborados pela secretaria de Segurança Pública e Trânsito a serem desenvolvidos nas áreas de cidadania e serviços comunitários. Um deles denominado “Projeto Guarda Municipal Júnior”, tem como objetivo auxiliar na formação educacional de crianças e adolescentes, influenciando positivamente seu comportamento em questões de segurança, trânsito e relações de trabalho, entre outras. Já o outro projeto prevê a prestação de serviços adicionais na Base Comunitária Avançada da Zona Sul, visando a criação de um posto avançado da prefeitura, para atender as demandas populacionais daquela região da cidade, estimada em 18 mil pessoas.

O prefeito demonstrou interesse por ambos os projetos, destacando que eles estão completamente inseridos na sua política de aproximação da administração com a comunidade e também de proporcionar oportunidades, para que os jovens tenham acesso a educação voltada ao trabalho, a cidadania e consciência social, que são suas principais características. Após avaliar positivamente as iniciativas da Secretaria de Segurança, o prefeito pediu estudos mais detalhados para sua implantação efetiva, o que deverá ocorrer num curto espaço de tempo.

Os projetos foram entregues pelos Guardas Municipais Pinheiro e Alessandra, que estiveram acompanhados do vereador Aroldo Pagan. Também estiveram presentes, o secretário de Segurança Antonio Glênio e o secretário de Governo, Vanderlei Sartori Junior.