Tradicional Festa do Ovo e Abacate acontece em Arapongas

ADMINISTRAÇÃO | Em 17/08/2018 às 13h38, atualizado em 17/08/2018 às 13h38 Por Assessoria de Imprensa
Tradicional Festa do Ovo e Abacate acontece em Arapongas

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Arapongas, a comunidade da Colônia Esperança, realiza nos dias 18 e 19 de agosto, a  quarta edição da Festa do Ovo e Abacate.O tradicional evento oferece ao público do município e de outras regiões, apresentações culturais, musicais, ampla praça de alimentação com pratos típicos, oficinas, workshop de culinária, com o chef , Eduardo Tokushima, entre outros atrativos.

A Abertura do evento acontece às 9h00, com uma oficina ministrada por Carlos Eduardo Graziano, engenheiro agronômo, com o tema: " Formigas cortadeiras e seu controle".

Nesta edição, a festa vai comemorar também os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

“Para nós é gratificante apoiarmos uma festa tradicional, que enaltece a cada ano a força e representatividade que a Colônia Esperança exerce no nosso município. Contamos com a presença de todos, para juntos prestigiarmos este belo evento.”, disse o prefeito, Sergio Onofre.

A Colônia Esperança foi fundada por famílias japonesas católicas, reconhecida principalmente pela produção do abacate. Outro importante atrativo da comunidade é a Paróquia Sagrado Coração de Jesus.