PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Secretarias avaliam as melhorias para o Parque dos Pássaros

MEIO AMBIENTE | Em 04/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Secretário de Obras e Meio Ambiente tendo ao fundo a Usina do Conhecimento
O prefeito Padre Beffa lamentou o estado geral do Parque dos Pássaros e solicitou empenho das secretarias para iniciar a recuperação do lugar. Foi programado uma visita ao parque para averiguação e sistematização dos trabalhos de limpeza e reformas necessárias e, estiveram presentes, os secretários de Obras - vice-prefeito Pedro Paulo Bazana, do Meio Ambiente e Agricultura - Justo Marques, da Cultura Lazer e Turismo - Edna Kummel, da Segurança e Trânsito – Antonio Glênio e de Administração José Viezzi.

As primeiras intervenções terão como base as reformas dos alambrados, roçagem, da parte elétrica, fiação dos postes de iluminação, revitalização das plantas, árvores e dos lagos que abrigam as aves que ali permanecem. Os lagos foram formados junto a uma das nascentes mais importantes do município, a nascente Ribeirão do Campinho. São 45 mil metros quadrados de área preservada, com três lagos, ilha de contemplação o qual com algumas reformas e maior cuidado de toda a população, poderá se tornar igual ao que era antes - locais com pistas de caminhadas, gramados, área de recreação infantil e área de lazer para as famílias em meio à natureza.
Dentro do parque está implantada a Usina do Conhecimento, um dos principais espaços culturais da cidade, já utilizado pela Secretaria de Cultura Lazer e Eventos e que receberá reformas necessárias para atender a população. De acordo com Justo Marques a secretaria já tem programado os trabalhos iniciais para devolver ao Parque dos Pássaros, as condições necessárias de visitação da população, bem como, a busca os aportes financeiros através do governo estadual para continuidade das melhorias. “Nesta primeira fase de trabalhos, iniciaremos as reformas e readequações da estrutura para reabrirmos a visitação pública durante a Semana do Meio Ambiente, em junho”, declarou o secretário.

Encontro no Parque determina as estratégias de cada secretaria