Caixa apresenta linhas de crédito para prefeitura de Arapongas

Administração | Em 04/04/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Reunião da Administração com técnicos da Caixa
Na manhã desta quarta-feira,3, o prefeito Padre Beffa esteve reunido com representantes da Caixa Econômica Federal, que vieram apresentar os programas Pró Transporte e Pró Vias, que tem por objetivo promover a concessão de financiamento ao setor público, para aquisição de máquinas e equipamentos pesados, destinados à intervenções em vias públicas e também para transporte coletivo.

Por parte da Caixa, estiveram presentes o gerente geral da agência de Arapongas, Wilson Sfeier e os técnicos da gerência de desenvolvimento urbano da CEF de Londrina, Amilcar Luna e Luiz Worvisz. Pela prefeitura também participaram da reunião o vice-prefeito Pedro Paulo Bazana e secretários da Administração, que ouviram dos técnicos os principais benefícios que as linhas de financiamento do programa podem oferecer, para projetos que a prefeitura tenha interesse em desenvolver nas áreas de infra-estrutura urbana e transporte. “Com o Pro Vias, por exemplo, poderiam ser adquiridos maquinários para manutenção viária e através do Pro Transporte, ônibus escolares”, explicaram os técnicos da Caixa.

O prefeito agradeceu a visita e manifestou o interesse do município nestas linhas de crédito, lembrando que elas podem ser muito úteis tanto para corrigir a condição de defasagem e sucateamento em que foi encontrada a frota municipal, principalmente no que compete aos maquinários pesados e ônibus escolares. “Com certeza o município vai se habilitar neste programa e através dele adquirir equipamentos pesados para manutenção viária e ônibus para transporte de estudantes, que são os dois setores mais defasados de nossa frota municipal na atualidade”, frisou o prefeito Padre Beffa.