Prefeito empossa novos servidores para o setor da saúde

ADMINISTRAÇÃO | Em 12/07/2018 às 16h15, atualizado em 12/07/2018 às 16h17 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito empossa novos servidores para o setor da saúde

Na tarde desta quinta-feira(12), o Prefeito de Arapongas, Sergio Onofre, empossou 13 novos servidores públicos efetivados através de concurso público, que vão atuar na área da saúde. Com isso, 02 agentes comunitários, 09 agentes de combate de endemias, 01 auxiliar de enfermagem e 01 enfermeiro(PSF), reforçam os serviços prestados à população.

Durante a oportunidade, o prefeito Sergio Onofre, enfatizou a importância de tais profissionais para o município.

“Vocês atuam principalmente na prevenção, sendo fundamentais para o setor da saúde. Desde já parabenizo a todos, e espero que tenham um bom desempenho. Buscamos sempre uma administração participativa e contamos com a contribuição de todos.”, disse o prefeito.

Conforme o Secretario de Saúde, Moacir Paludetto Junior, com a posse dos novos profissionais, o município conta agora com 53 agentes comunitários de endemias e 176 agentes comunitários de saúde.

“Esses novos servidores vão colaborar principalmente na linha de frente, que atuam em contato direto com a população todos dos dias, podendo antecipar vários casos que possamos prevenir, desde uma dengue até situações de riscos na saúde, como hipertensão, diabetes, entre outros. Com isso, levam essas informações para as Unidades Básicas de Saúde, bem como para a diretoria de endemias.”, afirma.

O secretário de saúde reforçou também os dados positivos em relação à dengue em Arapongas. “O trabalho que é feito atualmente pôde fazer com que Arapongas não apresentasse nenhum caso confirmado de dengue. Os casos que tiveram foram apenas dois, importados de outros municípios.”, explicou.

Participaram também da solenidade o secretário de administração, Valdecir Scarcelli, a secretária de Governo, Lúcia Helena Gomes Golon, além de representantes do departamento de Recursos Humanos e representantes secretaria de saúde.