Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Projeto de Escola Rural explora tema sobre ética e cidadania

EDUCAÇÃO | Em 21/06/2018 às 11h08, atualizado em 21/06/2018 às 11h12 Por Assessoria de Imprensa
Alunos do projeto

Alunos da Escola Rural Municipal Duque de Caxias, localizada no Distrito do Campinho estão desenvolvendo o Projeto "Depende de Nós" onde o tema da ética vem sendo trabalhado de forma diferenciada com os alunos do segundo ano e também com participação das demais turmas.

Conforme explica a responsável pelo projeto, professora Juliana Trevisoli Galante, as atividades são trabalhadas de uma maneira que as crianças compreendam a ética na sua própria realidade, levando em consideração o comportamento e a cidadania.

“Entre as atividades as crianças já arrecadaram doações de materiais de higiene pessoal e lacres de latas de alumínio para que através de doações, contribuam com a sociedade, percebendo assim, que pequenas atitudes podem fazer a diferença na vida de alguém”, destaca a professora.

Finalizando, ela informa que alunos e familiares também gravaram vídeos abordando a pauta "Arapongas que eu Quero Para o Futuro”, para que pudessem realizar debates entre alunos e administradores da cidade, dentro da principal vertente do projeto, que seria, “para que tudo aconteça, depende de nós”.

“São ações diferenciadas com o intuito de formar grandes cidadãos”, resume a professora.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/5077_noticia_projeto-de-escola-rural-explora-tema-sobre-eeacutetica-e-cidadania

Voltar ao Topo do Site