PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

II Conferência Municipal do Idoso acontece no dia 25 de março

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 20/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O tema principal do evento é Previdência Social e o Idoso
Dentro do calendário de eleições dos conselhos do município, no dia 25 do corrente mês, acontecerá a II Conferência Municipal do Idoso. Durante o evento, serão estabelecidos os procedimentos para eleições das entidades da sociedade civil interessadas em fazer parte da composição do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso - COMDI.
As entidades habilitadas e que manifestaram interesse em participar do pleito eleitoral são as seguintes: Associação de Pessoas Portadoras de deficiência de Arapongas – APPDA, Associação Sagrada Família, Casa de Apoio Madre Tereza, Lar São Vicente de Paulo e a Pastoral da Pessoa Idosa.
A Conferência tem como tema principal: Previdência Social e o Idoso, com a finalidade de discutir e difundir os benefícios da previdência social oficial que podem ser acessados pela população idosa, com especial atenção aos tipos de aposentadoria e ao Benefício da Prestação Continuada – BPC, bem como, as formas e condições de acesso aos mesmos.
O evento é aberto ao público em geral e será realizado nas dependências do CCI Tia Sú, na Rua Gavião Preto, 439 – Jardim Petrópolis, dia 25 de março de 2013, às 13:30 h.