Secretário de Segurança participa de Reunião do CONSEMS

SEGURANÇA | Em 19/03/2013 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Além da segurança do patrimônio público, a GM apoia as forças de segurança locais
Durante os dias 21 e 22 de março, o secretário municipal de Segurança Pública de Arapongas, Antonio Glênio de Oliveira,irá a Brasília, no Ministério da Justiça, para participar da Reunião Anual do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança (CONSEMS), onde um dos principais assuntos a serem discutidos, está o Marco Regulatório das Guardas Municipais. O evento contará com a participação de representantes de 120 municípios e acontece no auditório do Ministério da Justiça.

Para Glênio o encontro será muito importante, na medida que esclarecerá alguns pontos do Marco Regulatório das Guardas Municipais, cujo principal caráter é preventivo e comunitário, apesar que, segundo ele, em Arapongas este trabalho tem ido muito além dessas atribuições, com muito zelo, eficácia e respeitando os preceitos legais e de hierarquia no âmbito da segurança pública.

“Embora a função típica da Guarda Municipal seja voltada para a segurança do patrimônio público, a GM de Arapongas em face do pouco efetivo da Polícia Militar local, vem trabalhando em conjunto e apoio a todas as solicitações que envolvem a segurança pública no município, com excelentes níveis de resultados o que pode ser comprovado pela redução dos índices de criminalidade”, ressaltou.

Finalizando, o secretário destaca que não haverá mudanças nestas diretrizes que já se mostraram eficientes no âmbito do combate à criminalidade. "A Guarda Municipal vai continuar fazendo seu papel de apoio às forças de segurança da cidade, sempre respeitado, os limites da lei", completou o secretário.