Prefeito visita Escola e conhece Projeto Trânsito com Cidadania

EDUCAÇÃO | Em 23/05/2018 às 15h34, atualizado em 23/05/2018 às 16h38 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito conhece detalhes do projeto

Na manhã desta quarta-feira, o prefeito Sérgio Onofre, esteve na Escola Municipal Professora Heloiza Giancristofaro, acompanhando de perto as atividades do projeto "Trânsito com Cidadania", desenvolvido pela Secretaria de Educação em alusão ao Maio Amarelo, através da distribuição de álbuns de figurinhas temáticas, para alunos de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

O prefeito esteve acompanhado pelos secretários de Educação, professor Paulo Valério e de Administração, Valdecir Scarcelli e ficou admirado com o clima de alegria e empolgação das crianças durante o recebimento e troca de figurinhas, chegando a interagir com elas, em um momento de descontração e convívio.

Ele também conversou com professoras, sendo informado que o projeto tem obtido um excelente engajamento dos alunos, pois além de cumprir sua finalidade de promover conscientização sobre segurança no trânsito, tem influenciado diretamente no seu comportamento, melhorando por exemplo a frequência, disciplina e realização das lições de casa, uma vez que as regras para obtenção das figurinhas passam por critérios neste sentido.

“É uma satisfação notarmos que um projeto simples e que não onera em custos maiores atinja tão bem seus objetivos de levar educação de trânsito, aliada a uma motivação que exerce relevante influência no aprendizado e consequentemente no desempenho escolar dos alunos”, comentou o prefeito.

Conforme a responsável pelo setor de Projetos da Secretaria de Educação, professora Márcia Quinhone, o projeto "Trânsito com Cidadania" já está em sua segunda semana de atividades e atendendo cerca de 3.000 mil alunos, que receberam um álbum e determinada quantidade de figurinhas por semana, podendo fazer as trocas durante o intervalo das aulas.

Finalizando, o secretário de Educação, comentou o sucesso do projeto enaltecendo sua relação entre motivação e desempenho escolar nos anos inicias do Ensino Fundamental e sua influência para a melhoria da aprendizagem.

Prefeito com secretário de Administração Valdecir Scarcelli
Alunos fazem troca de figurinhas
Alunas manuseiam álbum do projeto
Prefeito e secretário de Educação interagem com alunos