UBS e Pronto Atendimento 18 horas de Arapongas são destaques durante Semana da Enfermagem

SAÚDE | Em 16/05/2018 às 14h13, atualizado em 16/05/2018 às 14h14 Por Assessoria de Imprensa

No decorrer do III Congresso Municipal de Saúde( XXI Semana de Enfermagem), evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, em parceira com a Universidade do Norte do Paraná(UNOPAR), Honpar, Hospital Santa Casa de Arapongas e Hospital Santa Rita, foi realizado na noite da última terça-feira(15), a Premiação da Gincana do Saber em Saúde Pública e Urgência e Emergência, do qual, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Bandeirantes se contemplou campeã(categoria saúde pública), a na categoria urgência e emergência o destaque foi para  o Plantão Noturno do 18 Horas do Petrópolis.

Na oportunidade foi realizada também a Conferência com a temática: Rede de Urgência e Emergência, ministrada pelo Dr. Maurício Lemos, médico Emergencista de Maringá.

Aproximadamente 300 pessoas compareceram ao evento, entre elas, o vice-prefeito, Jair Milani, vereadora Angélica Ferreira, Derik Veiga, coordenador médico do SAMU, Elza de Lara Bezerra, enfermeira, Maicon Depieri, representando a Secretária de Saúde, Marcia Krempel, Juliana Aprygio, e a coordenadora acadêmica do curso de enfermagem da Unopar.

“Ficamos contentes em novamente participar de tal evento, que este ano premiou a UBS do Jardim Bandeirantes, supervisionado pela Enfermeira Adriana e também o Plantão Noturno do 18 Horas do Petrópolis, supervisionado pela Enfermeira Sandra Honório, o que mostra realmente a competência do atendido público à saúde.”, parabenizou o vice-prefeito, Jair Milani.