CEMEAR promove curso para professores de Educação Especial

EDUCAÇÃO | Em 24/04/2018 às 11h20, atualizado em 24/04/2018 às 11h24 Por Assessoria de Imprensa
Curso/CEMEAR

A Secretaria de Educação, através do Centro Municipal Especializado de Arapongas – CEMEAR, promoveu um curso direcionado para professores de Educação Especial, que teve como tema “A Importância do Lúdico no Processo de Ensino-Aprendizagem”, tendo como palestrante Mariana Alice Zanetti Alves.

O curso aconteceu na última sexta-feira no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura e segundo a equipe do CEMEAR, o tema se justifica, pois busca unir os entretenimentos da atividade lúdica à rotina das aulas.

“O olhar sobre o lúdico não deve ser visto apenas como diversão, mas também como um importante instrumento no processo de ensino-aprendizagem”, destacou a palestrante.

Mariana ressalta ainda que “a atividade lúdica funciona como um elo integrador entre os aspectos motores, cognitivos, afetivos e sociais, portanto a partir do brincar, desenvolve-se a facilidade para à aprendizagem, o desenvolvimento social, cultural e pessoal e contribui para uma vida saudável, física e mental”.